A influência de Cachoeira na Infraero

Alguns dos diálogos mais interessantes capturados na Operação Monte Carlo envolvem a nomeação de um funcionário na Infraero. A Folha de São Paulo divulgou a notícia, mas de forma velada e por isso estou expondo todo o conteúdo das conversas.

A figura chave nessa nomeação é “Ferreirinha”  , um homem ligado à José Sarney, que faz as negociações do grupo de Cachoeira com Antônio Gustavo Matos do Vale, presidente da Infraero, após um pedido de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central do Brasil.

Raimundo Costa Ferreira, que foi porteiro do Palácio do Planalto por 30 anos, e hoje estaria na Infraero, e seria indicado para a superintendência regional.

Julgando pelos diálogos “Ferreirinha” era um homem muito influente, tendo contatos com alguns deputados, além do próprio José Sarney. O blog julga que talvez tenham dois Ferreiras envolvidos porque a polícia escreve: “A respeito do pedido de Ferreirinha, ex-presidente do banco.”

Entres os políticos que estiveram envolvidos com a nomeação do funcionário da Infraero estão a deputada Eliana Pedrosa (PSD-DF) e diversas pessoas não identificadas pela polícia.  Por isso o blog defende que os áudios sejam mostrados para que possamos compreender melhor esse caso, que deveria ser investigado pela CPMI.

Rogério Amado Barzellay é um engenheiro que trabalhava no DNIT, foi superintendente de segurança aeroportuária e já assumiu a Diretoria de Operações da Infraero, considerada a mais importante do órgão. Rogério Barzellay foi nomeado nessa época para chefe da Unidade de Administração Geral da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Rogério aparece num grampo conversando com Ferreira sobre ter nomeado veteranos da aeronáutica para investigar a vida do Governo do Distrito Federal e políticos do PSOL. Seria o brigadeiro Agostinho Shibata o responsável por esse dossiê?

*

*

*

*

*

*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s