O retorno da Larami do Coppola

Esse não é um tema inédito! A mídia já tratou do assunto, mas o blog espera esclarecer o máximo os fatos envolvendo a Larami.

***

A Larami Diversões e Entretenimento Ltda, do mafioso argentino Roberto Sérgio Coppola, venceu uma licitação para exploração de loteria on-line em 2001, sob o comando do governo Jaime Lerner no Paraná.

A empresa tinha sido criada, por Luis Carlos Ramirez e o casal Keila Gnutzman  e  Alberto  Bontempi, com um capital inicial de R$ 5 mil, mas poucos dias antes da licitação os dois abandonaram a empresa e assumiram os mafiosos Roberto Coppola – dono da Eletrochance, fabricante de máquinas caça-níqueis – e Carlinhos Cachoeira – dona da Brazilian Games Partner Empreendimentos, fabricante de software para jogos.

Vários funcionários da Selopar – loteria estadual – foram trocados antes de conferirem a aptidão dos concorrentes da Larami Diversões e Entretenimento Ltda. Não poderia ser diferente! A união dos chefes do jogo eletrônico no Mercosul foi um sucesso no Paraná. Mas a farra acabou em 2004 quando o governador Roberto Requião transferiu os funcionários e extinguiu a Selopar, que não tinha uma arrecadação mensal satisfatória.

***

O Operação Monte Carlo revelou que a dupla Cachoeira e Coppola queria retornar os negócios no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso em 2010 através dos mesmos laranjas de sempre: o casal Keila Gnutzman  e  Alberto  Bontempi . Em todos esses estados, os resultados eleitorais foram satisfatórios. Beto Richa, no entanto, explica que é preciso criar uma nova lei para retomar a loteria e isso provoca a ira de Coppola pelo governador Requião.

Roberto Coppola afirma que em Santa Catarina a situação está muito boa porque o chefe da loteria – Lotesc – patrocinou a campanha do governador Raimundo Colombo. Quase todos os valores consideráveis na campanha de Raimundo Colombo foram ocultos e identificados apenas como “Comitê Financeiro Único”. O campeão em doações ocultas na campanha de 2010 foi justamente Siqueira Campos (PSDB-TO), outro que foi financiado pela turma de Carlos Cachoeira.

*

*

*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s